The Sims 2 (Os Sims 2 em Portugal) é um jogo de computador e de videogame daEletronic Arts e Maxis. É a sequência do jogo popular The Sims. É uma continuação muito vasta em relação à versão anterior e com várias atualizações. É completamente em 3D e, diferentemente das versões anteriores, os personagens ficam velhos, têm personalidade própria e traços genéticos que podem ser passados para seus filhos. O jogo foi lançado oficialmente em 14 de setembro de 2004 e vendeu 1 milhão de cópias em 10 dias. O sucessor - The Sims 3 já está disponível.
Em 2008, a Tec Toy lançou uma versão para Mega Drive 3
Descrição
Os Sims envelhecem através de 7 estágios únicos de vida: recém-nascido, bebê, criança, adolescente, jovem adulto (apenas para quem tem a expansão Sims 2 na Universidade ou Vida de Universitário), adulto e idoso. Relacionamentos familiares são muito mais integrados nesta versão do The Sims do que na versão anterior. Enquanto os Sims envelhecem, casam-se e têm filhos, estas relações são gravadas naárvore genealógica da família.
Neste volume da série, os Sims podem ter casamentos e festas mais realistas. As Sims adultas ficam grávidas e, assim, tem os filhos (ao contrário da versão anterior, onde as crianças simplesmente apareciam milagrosamente dentro de um berço). Outros acontecimentos únicos como mortes, funerais e o primeiro beijo também tomam lugar no tempo de vida do Sim. Experiências boas e más são deixadas como memórias e podem afetar o comportamento do Sim.
Os gráficos e o design das casas melhoraram com mais escolhas para casas, design da vizinhança, comida e roupas. O The Sims 2 Body Shop, uma ferramenta que permite o usuário projetar o corpo de um Sim, roupas, características genéticas, etc. Estava disponível já antes do lançamento do jogo. O design está limitado a meshes 3D já disponíveis e não há a possibilidade de edição, sendo que nada foi feito ainda para possibilitar isto.
Aspirações
The Sims 2 introduz um novo aspecto no jogo: o Medidor de Aspiração. O medidor vai de vermelho (mau), para verde (razoável) e dourado (bom) e também pode subir para platina (excelente). O nível aumenta quando um Sim completa um "desejo" e reduz quando um "medo" se realiza. Os temores e os desejos podem mudar numa base diária (depois de acordar, depois de ter realizado um medo ou um desejo, etc.) e são mostrados graficamente em estilo de máquina de caça-niqueis na barra de ferramentas do jogo. Quando o Medidor de Aspiração está alto, as recompensas de aspiração podem ser usadas. Cada desejo permite-lhe ganhar pontos (quanto mais difícil for o desejo a realizar, mais pontos vale) e os medos realizados fazem com que perca pontos (quanto mais desgostoso for o medo realizado, mais pontos perde). Há muitas recompensas de aspiração, desde a Árvore das Patacas (a que custa menos pontos) ao Elixir da Vida (a que custa mais pontos). Por exemplo, qualquer Sim que beba o Elixir da Vida fica mais bem disposto e vive por mais alguns dias. Se esta recompensa é usada antes do Medidor de Aspiração atingir o nível dourado, o que indica que o Sim não está muito feliz, o Sim pode perder dias de vida. O Medidor de Aspiração também afeta quanto tempo um idoso irá viver quando entrar nessa mesma fase da sua vida.
Isto também significa que se o jogo não tiver nenhum desejo ou medo para realizar, há um novo nível estratégico para lançar a vida de um Sim, já que agora você tem um tempo limitado no qual tem que cumprir as Aspirações, manter as necessidades em dia, progredir na carreira, socializar e possivelmente ter uma família.
Personalidade
Personalidade define o comportamento dos Sims de inúmeras maneiras. Há cinco traços de personalidade, que os jogadores podem controlar através de "pontos de personalidade", por exemplo, um Sim pode ser um esportista, preguiçoso, ou ter uma personalidade algo entre os dois comportamentos. Estas características determinam a velocidade de habilidades de aprendizagem, a velocidade de redução da necessidade, os tipos de interações em que um Sim automaticamente envolvidos, a probabilidade de certas interações ocorrem e as possibilidades de trazer um amigo da escola ou trabalhoem casa. A personalidade também pode ser determinado quando você cria um Sim, em parte, a Escolha de signos (como, por exemplo, Áries, Peixes, Leão, Gêmeos, Capricórnio, Câncer, Sagitário, etc.)
Trabalho e Escola
Crianças e adolescentes vão à escola de segunda a sexta-feira. A realização das suas funções e do humor com o qual ele vai para a escola afeta as suas notas (dinheiro alto rendimento e competências). Os pais também podem optar por matricular seus filhos na escola privada, pois terá de convidar o diretor para o jantar .Ao faltar às aulas contribuirá também para notas mais baixas. Se as notas são muito baixas, uma assistente social responsável de seus filhos levados embora.
Um Sim adolescente pode arrumar um emprego a tempo parcial. Um adulto Sim irá funcionar normalmente entre 6 e 8 horas. Ambos podem ver o computador ou o jornal em busca de trabalho. O computador vai oferecer 5 trabalhos como o jornal tem apenas 3 trabalhos por dia. Ao escolher um emprego, seu Sim pode ser promovido se você trabalhar em um bom humor e completou os pontos de habilidade necessária, além de ter bastante amigos (incluindo toda a família) ou ter algum conhecimento sobre isso. Cada carreira contém dez postos de trabalho com um aumento de salário em cada promoção, cada um com seu próprio uniforme, horários e cargo. Adolescentes tem de receber um salário três vezes menor do que a de um adulto.
Relacionamentos
Os relacionamentos podem ocorrer de várias maneiras. Há sete formas de interagir com outros Sims, seja em arco, sendo inimigos, para ser conhecido, ser amigo, ser melhores amigos, a paquera e namoro. Constantemente flertar com outro Sim, apesar de seu sexo vai fazer este sim perder a cabeça do outro e se apaixonam. Isso permite interações mais íntimas. Sims podem ter uma relação simples ou pode casar. O casal decidiu se casar Sim vai ter o nome dele. Com o lançamento do The Sims 2 Vida Noturna, também pode fazer consultas, que são também adicionando novas interações específicas (embora possam estar em uma reunião de amigos). Um Sim pode também têm uma química com outra, ela é definida pelo apelo, personalidade e outras características dos outros.
Vizinhanças
O jogo original traz consigo três vizinhanças com suas respectivas histórias e seus moradores. As expansões Quatro Estações, Tempo Livre e Vida de Apartamento trazem consigo mais vizinhanças. Há, ainda, as subvizinhanças que vem com uma respectiva função de acordo com a expansão que estiver instalada (Vila Água Azul vem com a expansão Aberto para Negócios; os três campi universitários vem com a expansão Vida de Universitário, onde apenas estudantes podem viver; o Centro da Cidade que vem com a expansão Vida Noturna; e há três colônias de férias que vêm com a expansão Bon Voyage).
Belavista (Brasil) ou Vistalegre (Portugal)
É o bairro mostrado na 1ª versão do jogo (The Sims), mas na nova versão (The Sims 2), já se passaram 25 anos e muita coisa aconteceu. Desde o misterioso desaparecimento de Laura Caixão, o noivado de Cassandra Caixão com o casanova da vizinhança, Don Lotário, a vinda das famílias dos Encantos (ou dos Prazeres), nas Nuvens, Caliente, Subúrbio, Bonevelho e a família Malpaga, onde Brenda é descendente da antiga família Novato. O maior mistério é saber porque Laura Caixão aparece como uma pessoa ainda viva na árvore genealógica da família.
Estranhópolis (Brasil) ou Vilastranha (Portugal)
É o único bairro construído no deserto. A sua população é diversificada entre humanos e extraterrestres. Nesta são mostradas famílias como Silva, Rosnado, Curioso, Bicudo, Solitá, Singelas e Espectro.Alguns dizem que lá esta Laura Caixão ainda viva, ela anda pelos lotes comunitário e na frente da casa dos seus sims, mas é muito dificil vê-la. Outros dizem que ela é um tipo de clone, já que se você adiciona-la a sua família, ela não possui nenhuma lembrança e em sua árvore genealógica não tem Cassandra e Alexandre como seus filhos.
Vila Verona
É uma vila na qual se encontram apenas três famílias, porém duas são inimigas mortais: os Caputo e os Montez, e a família restante, que não possui inimizades com nenhuma das duas outras, os Veranossonhos. Essa vila é inspirada numa das mais famosas peças de William Shakespeare, "Romeu e Julieta", que mostra o amor que sobrevive entre Romeu Montez (Romeu Montéquio) e Julieta Caputo (Julieta Capuleto) mesmo diante da rivalidade vivida por suas famílias.
Colina Formosa (Brasil) ou Colinas de Riolindo (Portugal) (Requer Quatro Estações)
Para aqueles que acrescentarem a expansão Quatro Estações, conhecerão uma nova vizinhança, Colina Formosa que conta com 6 novas famílias como: Wan, Viejo, Da Mata, Ribeiro, Chaves e VerdeClaro. Esses dois últimos, um curioso relacionamento entre uma planta sim e um humano. A nova vizinhança se destaca pelo clima de interior, calma e pacata.
Vale Desiderata (Requer Tempo Livre)
Para os que acrescentaram o pacote de expansão Tempo Livre, haverá uma nova vizinhança, Vale Desiderata, que vem com diversas famílias, como: Joveno, Uma, etc. A nova vizinhança caracteriza-se por mostrar a ênfase da expansão, os hobbies, e pelos vários estabelecimentos comerciais que possui.
Enseada Belladonna (Brasil) ou Baía da Belladonna (Portugal) (Requer Vida de Apartamento)
Para aqueles que acrescentaram o pacote de expansão "Vida de Apartamento", terá a vizinhança chamada "Enseada Belladonna", que vem repleta de prédios, diversos lotes comunitários e muitas famílias, como Pedroso, Gavário e etc. Também está incluso, na mesma, uma gigante estátua de Laura Caixão, uma vez que "Bella Goth", em inglês, no original, é Laura Caixão. A vizinhança mostra o mais novo adicional da expansão: a vida em apartamento.
Subvizinhanças
Vila água Azul (Requer Aberto para Negócios)
Para os que acrescentaram o pacote de expansão Aberto para Negócios , terá uma subvizinhança chamada Vila Água Azul.Ela pode ser adicionada a todas as vizinhanças e jogar separadamente em cada uma. Cinco já têm suas casas e dois estão no Estoque de Famílias. Vila Água Azul não tem realmente uma história do bairro, a idéia principal é fazer dinheiro e expandir seus negócios. Os lotes da comunidade são todos projetados para as pessoas correrem, variando de preço.
Centro da Cidade (Requer Vida Noturna)
Para os que acrescentaram o pacote de expansão Vida Noturna , terá uma subvizinhança chamada de Centro da Cidade , na qual inclui várias lojas.O Centro da Cidade tem restaurantes, lojas, e libera também carros. Não vive ninguém no centro da cidade. Mas, antes do jogo ser lançado, vivia a Família Minaminhoca.
As Universidades de La Fiesta Tec , UNESIM , Le Dancê Academic (Requer Vida de Universitario)
Para os que acrescentaram o pacote de expansão Vida de Universitario terá 3 Universidades que são de La Fiesta Tec , UNESIM , Le Dancê Academic. Após chegar a idade de adolescente, o jogador poderá escolher se ele irá cursar uma universidade ou não, isso ocorre independentemente do Sim ter entrado em uma escola particular. As Universidades estão divididas como as vizinhanças, em uma nova área, as universidades contam com ginásios, bibliotecas e parques para seus Universitários. Existem 3 Universidades embutidas com o jogo:
Le Dancê Academic:
A Le Dancê Academic orgulha-se de seu cuidadoso equilíbrio entre antigas tradições e novas idéias. Com um campus espaçoso e professores famosos no mundo todo em todas as aulas, o que mais um Sim poderia querer?
UNESIM:
A UNESIM - Universidade Estadual de SimCity, foi fundada por um grupo de Sims desejosos por educar as gerações futuras. Embora ela tenha se tornado um moderno centro social e acadêmico, a escola ainda mantém seus altos padrões de ensino."
La Fiesta Tec:
É fácil saber por que os Sims vêm de todas as partes e escolhem La Fiesta como sua universidade preferida. Mas não seja enganado pela quietude da paisagem desértica, embora longe do burburinho da vida na cidade, o cenário do deserto oferece um mundo de emoções.
Ilha Twikkii, Vila Takemizu e Três Lagos(Requer Bon Voyage)
Para os que acrescentaram o pacote de expansão Bon Voyage terá 3 colonias de férias: Ilha Twikkii, Vila Takemizu e Três Lagos cada um mostrando uma localidade do mundo (Ilha tropical, Extremo Oriente e Montanhas ). Esses destinos poderão ser escolhidos ao clicar num novo botão chamado destino de férias que aparece enquanto você olha a vizinhança. Os destinos são:
Ilha Twikkii
É uma ilha infestada por palmeiras e arbustos tropicais, além dos atols, baías e lotes com praias. Isso mesmo, lote com praia, um sonho dos fãs da série desde o início. Em Ilha Twikkii você pode se hospedar em hotéis luxuosos à beira mar ou em pousadas mais baratas, dependendo do seu gosto. Nesse destino de férias é onde se encontra um pirata feiticeiro.
Vila Takemizu
É uma vila oriental cercada por muralhas que tem sua paisagem infestada de bonsais. Lá se encontra um velho sabio e um ninja-mestre, que podem ensinar aos seus sims diversas coisas.
Três Lagos
É uma vila com uma vegetação de pinheiros e outras árvores de vegetação tundra. Lá é onde se encontra o Pé-grande. Nesse destino seus sims podem acampar em barracas ao ar livre, ou em hotéis luxuosos ou mais baratos.
Estágios da Vida
Gravidez
Gravidez é o estágio de vida por qual o bebê e a mãe passam antes dele nascer.A Sim passa 3 dias grávida. Os outros sims podem interagir com a barriga "bebê -> brincar com barriga / acariciar barriga". Poderá ter gêmeos. Para fazer a sim engravidar, você deve selecioná-la e e mandá-la relaxar numa cama de casal com o seu cônjuge.Ele pode aceitar e rejeitar.A gravidez tem três estágios: no primeiro, ela passa mal,podendo ocorrer vômitos e/ou dor de barriga, mas a barriga está normal.No segundo,ela pára o que está fazendo, fala alguma coisa em simlish, troca de roupa e a barriga cresce um pouco. No terceiro é a mesma coisa, mas a barriga fica bem grande. No segundo e terceiro estágios é quando outros sims podem interagir com ela.
Recém Nascido
Recém-nascido é o segundo estágio de vida nos jogos da Série The Sims. Eles não tem muitas interações. Entre elas estão: Brincar, acariciar, Alimentar(Clicando na geladeira), Olhar (Requer Vida de Apartamento) e Trocar Fralda.A mulher engravida e três dias depois, nasce um bebê careca de fraldinha. Tem que comprar um bercinho pra ele e um troca-fraldas. Você pode alimentá-lo e brincar com ele (você não, os seus sims). Ele tem necessidades fisiológicas, mas você não pode controlá-lo, embora sua foto apareça no canto esquerdo da tela, junto com a dos sims controláveis, e fica verde, verde limão, amarela, alaranjado, vermelho, que nem dos sims normais, para indicar que está com fome, sono ou sujo.
Bebê
Os bebês são a novidade de The Sims 2. Existem várias interações e você tem que ensiná-los a andar, falar, usar o troninho etc.Cuidar de um bebê é relativamente simples. No modo compra, compre um bercinho e um fraldário. Compre também um troninho e, eventualmente, alguns brinquedos. Para usar os instrumentos, clique neles. Cada um satisfaz uma necessidade do bebê. Essa fase dura 4 dias. No 4º dia, você pode comprar um bolo e levar o bebê para soprar as velinhas. Cuidar de um bebê é trabalhoso mas também é muito bom, se cuidar bem dele e garantir que quando criança fará o dever de casa, ele crescerá feliz e a moça que trabalha na adoção não virá buscar seu bebê sim (Ela só virá pegar seu bebê sim se você não cuidar bem dele). Ao trabalhar é bom chamar a babá.
Criança
A infância é a vida terceira fase em The Sims 2, e dura por 8 dias. As crianças ainda terão que crescer, e a aspiração é a mesma que tinham como bebês, mas o seus Desejos e Temores são diferentes. Pela primeira vez, fazer amigos é importante, como está sendo ensinado a estudar por um parente mais velho. O dia dura escola para crianças de 9 às 15, de segunda a sexta-feira. Como em The Sims, as crianças cujas notas são consistentemente pobres serão retirados da família pela Assistente Social (que também pode levá-los se a sua fome a necessidade Social são muito baixos), mas pode mais tarde ser adotada por outras famílias. Ao contrário do original, The Sims 2, as crianças não podem viver sozinhos, sem a presença de um adulto, mas podem ganhar pontos de habilidade. Eles podem pedir (ou ser ofertado) aulas em todos os itens de recompensa inicial de carreira, e até mesmo usar algumas delas de forma independente. As crianças não podem cozinhar, a menos que utilize o forno de brinquedo, mas eles ainda podem estudar culinária em uma estante ou o Canal Gourmet. Eles também podem comer lanches da geladeira. Ao contrário das crianças no The Sims, as crianças no The Sims 2 não podem cuidar de bebês, mas eles podem usar o beijo "Rosto".
Adolescentes
Adolescente é o quarto estágio de vida de um Sim em The Sims 2, e dura no máximo 15 dias. Quando um Sim criança se torna um adolescente, a aspiração dele é escolhida pelo jogador e quando há instalado, a partir da expansão The Sims 2: Vida Noturna, gosta e não gosta também.O estágio é crucial para o crescimento de um Sim, tão como romances podem acontecer (a maioria dos Sims adolescentes terão desejo de dar o primeiro beijo) e, quando The Sims 2: Vida de Universitário está instalado, sucesso na escola e em feitos poderão ganhar valioso dinheiro escolar. Adolescentes também podem ter um emprego de meio período, mais se as notas forem baixas na escola, ele será demitido.Alguns adolescentes tem problemas com higiene: eles podem pegar espinhas, se a higiene cair. Isso adiciona um "creme de acne" quando se usa o espelho, e o adolescente vai agir com medo. Alguns adolescentes vão fugir caso relacionamento com a família ficar baixo.Adolescentes podem:Cozinhar,Dirigir um carro (Vida Noturna requerida),Usar equipamentos de ginástica ,E eles podem viver sozinhos, se virarem órfãos ou quando todos os outros Sims mais velhos se mudaram,Tornar-se num vampiro, lobisomem, etc ( requer as expansões do The Sims 2, e os pais têm de ser criaturas para isso acontecer )
Jovem Adulto
Jovem Adulto diz-se do sim que está na universidade (Requer expansão Vida de Universitário). O fim desta fase de vida é quando se acaba a Universidade, após os quatro anos e os 8 semestres. Enquanto nesta fase, não aparece o medidor de vida. Quando eles viram adultos, se concluirem a universidade com mérito, recebem a capacidade de 6 desejos e dois cadeados. A um sim que passou pela fase Jovem Adulto, teve 7 fases da vida: Recém-Nascido Bebê, Criança, Adolescente, Adulto e Idoso.
Adulto
Em The Sims 2, a fase adulta é a fase da vida mais longa e mais importante. É a única fase da vida em que um Sim pode ficar grávida (às vezes, mesmo se um Sim é um homem, pode engravidar depois de ser abdzido por extraterrestres) e conseguir um emprego normal. A fase adulta dura 29 dias (o equivalente a 3 semanas e um dia, mas os Sims adultos podem beber o Elixir da Vida para retardar o processo de envelhecimento (ao consumí-lo acima do nível de aspiração Ouro, e rejuvenece o sim em 3 dias, senão consumido abaixo desta feixa de aspiração, o sim pode se engasgar e perder 3 dias de vida).
Idoso
Em The Sims 2, agora a idade idoso realmente existe. O estágio idoso não tem duração definida e pode durar até 30 dias , idosos não podem ter filhos (apenas mulheres) homens ainda podem , podem se aposentar e completar bodas de ouro.
Morte
Após morrer, o Sim não é controlável, entretanto, você pode implorar à Dona Morte igual ao The Sims, ela irá pegar a esfera de vida do seu Sim e esconder em uma mão, se ele acertar, ela devolve a vida do Sim.
Simlish
Simlish é a lingua dos Sims. É uma mistura de Ucraniano e Tagalo. Pode ser aprendida por estudar as falas dos Sims em certas situações. Não há um dicionário oficial para Simlish. Pode ser dito que Simlish é a lingua oficial da Nação Sim.
Curiosidades:
■Algumas pessoas dizem também ja terem ouvido sims dizerem palavras parecidas com o inglês;
■No youtube alguns utilizadores transformam músicas em inglês para simlish;
Guia de Mortes
Tipo de morte | Texto | Cor do fantasma |
---|---|---|
Velhice | Quando seu Sim idoso chega ao final da sua vida. Esta morte é totalmente previsível, quando a barra da vida estiver para completar a morte visitará sua casa as 18 horas para buscar seu Sim. Se sua aspiração estiver Platina ou Ouro ele irá aceitar e vai ao paraíso bem feliz dançando. Senão ele ainda tentará estender seu tempo sem sucesso e ainda leva uma bronca da Dona Morte, indo para o paraíso forçado. | Nenhum |
Fome | Ao deixar seu Sim com fome por muito tempo, e não deixando que ele faça uma boquinha na geladeira ou coma do lixo seu sim morrerá de fome. Esta morte é a melhor opção para Sims com aspiração por conhecimento que desejam se salvar da morte, porque não será necessário nenhum truque para que isso aconteça, basta uma greve de fome até a visita da Dona Morte. | Transparente |
Afogamento | Esta morte é clássica do The Sims 1, é a mais fácil de ser feita pois tudo o que você precisa fazer é colocar o sim em uma piscina e retirar as escadas. Quando a barra de energia acabar eles não terão força para sair da piscina e morrerão afogados. Você não escutará reclamações, e não precisará se preocupar com as tentativas dos Sims de escapar do seu destino, mas em compensação não será possível que um parente implore pelo ente querido a Dona Morte porque ela estará flutuando sobre a piscina. | Azul |
Doença | Quando seu sim não se cura de uma doença ele morre. No The Sims 2 os Sims podem pegar as seguintes doenças: Gripe: Ao entrar em contato com insetos, como baratas, seu Sim poderá pegar gripe. A gripe é contagiosa, podendo passar para um outro Sim pelo ar. Sintomas: Tosses, espirros e desconforto Pneumonia: Se seu sim ficar gripado por mais de 10 dias a doença evoluirá para pneumonia Sintomas: Tosses violentas, tremedeiras, espirros e muito desconforto. Intoxicação alimentar: Se seu sim comer comida estragada ou comer do lixo pode pegar intoxicação alimentar. Sintomas: Muito desconforto, vômitos Vírus: Sims com 9 pontos em Lógicas podem criar vírus na Estação de Biotecnologia (Prêmio da carreira científica) e correm o risco de se contaminar ao manuseá-lo. Sintomas: Tosses violentas | Verde escuro |
Atacado por moscas | Ao deixar a casa cheia de lixo e de pratos sujos os moradores da casa podem ser atacados por uma nuvem de moscas. É uma morte bem diferente mas pra que isso aconteça a casa tem que estar muito suja mesmo! | Roxo |
Susto | Se o Sim estiver em uma casa mal-assombrada e 3 barras de necessidades caem de uma vez após ser assustado por um fantasma o seu sim morrerá de susto. | Rosa |
Choque | Quando seus sims tentam consertar (ou mexem dentro de) aparelhos elétricos ou encostam em um robô descontrolado podem levar um choque e morrer. | Amarelo |
Queimado | Quando um Sim fica muito perto do fogo, o fogo poderá passar pra ele. Se ninguém apagar e todas as necessidades do sim cairem, ele morrerá queimado. | Vermelho |
Atingido por satélite | Se você botar o seu Sim para ver as nuvens ou olhar as estrelas ele poderá ter o azar de cair um satélite em cima dele. Esta morte é rara, mas acontece com mais freqüência que a morte por granizo. | Laranja |
Vida de Universitário
Tipo de morte | Texto | Cor do Sim |
---|---|---|
Comido pela planta-vaca | Com o The Sims 2 Vida de Universitário os sims podem ser comidos pela Planta-Vaca (Prêmio da carreira de Cientista Natural). Essa morte fará com que a Planta-Vaca produza uma bebida capaz de revitalizar o Sim que beber. Dessa vez a Dona Morte não vai até a casa buscar o Sim e ele morre sem ter chances de ser salvo. | Verde claro |
Vida Noturna
Tipo de morte | Texto | Cor do Sim |
---|---|---|
Queimado pela luz do sol | Se você tiver o The Sims 2 Vida Noturna e tiver um Sim Vampiresco e seu Sim ficar exposto a luz do sol ele morrerá queimado. Se seu Sim estiver em um lote comunitário ou estiver preste a morrer você pode faze-lo ir dormir em um caixão ou mandar ele meditar. | Nenhum |
Aberto para Negócios
Tipo de morte | Texto | Cor do Sim |
---|---|---|
Cair do elevador | Quando seu Sim anda de elevador há uma chance dele cair e morrer. As chances aumentam se eles fizerem oba-oba lá dentro. Os elevadores foram adicionados na expansão The Sims 2: Aberto para Negócios. | Nenhum |
Motivação | No The Sims 2 Aberto para Negócios seu Sim poderá morrer ao motivar outros Sims, abrindo mão de suas próprias necessidades para motivar outros Sims. | Nenhum |
Quatro Estações
Tipo de morte | Texto | Cor do Sim |
---|---|---|
Doença | Quando seu sim não se cura de uma doença ele morre. No The Sims 2 os Sims podem pegar as seguintes doenças: Resfriado: Seu Sim pode ficar resfriado ao ficar exposto por muito tempo em baixa temperatura (requer a expansãoQuatro Estações) ou podem pegar ao ir pro trabalho ou para a escola. Sintomas: Tosses e espirros | Verde escuro |
Atingido por um raio | Se você tiver o The Sims 2 Quatro Estações e deixar seus Sims em uma chuva com raios ele poderá ser atingido por um. As chances aumentam se o seu Sim estiver debaixo de uma arvore, ou em contato com água. | Amarelo |
Atingido por granizo | Ao deixar seu sim em uma chuva de granizo no The Sims 2 Quatro Estações ele poderá ser atingido por granizo. | Amarelo |
Vida de Apartamento
Tipo de morte | Texto | Cor do Sim |
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Esmagado por uma cama da parede | Após seu sim comprar uma cama de grudar na parede e fechar, se ele estiver muito cansado e abrir a cama consequentemente a cama esmagará ele. | Nenhum |
The Sims 2 Histórias
The Sims Histórias é uma série de jogos de computador existente na série de jogos The Sims,o jogo foi desenvolvido pensando principalmente nos laptops, mas também pode ser jogado em computadores.
The Sims Histórias da Vida
O jogo apresenta-se diferente das demais séries de jogos The Sims,nessa versão você deve protagonizar a personagem Rita Najura e fazer com que ela tenha uma boa vida e com um bom final,o jogo lembra bastante uma espécie de série ou novela de TV.A série The Sims Histórias da Vida pretende focar no público feminino como alvo,já que o jogo possui aparência de novela.
The Sims Historias de Bichos
No jogo você deve cuidar e enfrentar desafios com os seus animais de estimação, assim como em The Sims 2: Bichos de Estimação. Os jogadores pode modificar as caracteristicas dos animais assim como quiser,incluindo o nome e acessorios.Como na versão anterior de The Sims Histórias da Vida o jogo tem uma boa funcionalidade com laptops.
The Sims Histórias de Náufragos
The Sims Histórias: de Náufragos é o terceiro lançamento de uma nova linha de produtos chamada The Sims Histórias.Desta vez seus Sims serão levados para uma ilha tropical deserta. Ajude-os a reconstruir suas vidas em um paraíso inexplorado nesta versão do The Sims, que, além de ser fácil de jogar, é desenvolvida para laptops.
Pacotes de Expansão
Os Pacotes de Expansão do The Sims 2 fornecem funcionalidades adicionais e itens ao jogo. Geralmente, o pacote de expansão adiciona vários novos elementos de jogabilidade, uma nova vizinhança, uma nova criatura (por exemplo, no Vida de Universitário zumbis e em Vida Noturna, vampiros), e muitos objetos novos. Oito expansões foram lançadas para o jogo.
Nome | Data de Lançamento | Novas Adições | Novas Vizinhanças | Novos PNJ | Criaturas | Novas Carreiras |
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Vida de Universitário | 1 de março,2005 | Estágio de vida Jovem Adulto(somente acessível na universidade), novos desejos de vida, trotes, influência, sociedades secretas | As Universidades La Fiesta Tec, UNESIM, Le Dancê Academic | Barista, Bartender, Empregado de Cafeteria, Cheerleader, Técnico, Mascote do mal, Mascote, Professores,Nudistas | Zumbis | Cientista Natural, Paranormal, Show Business, Artista |
Vida Noturna | 13 de Setembro,2005 | Namoro/Sair à noite, Aspiração por Prazer, química entre sims, veículos dirigíveis | Centro da Cidade | Cigana Casamenteira, Garçom, Chefe de Cozinha, Bartender, DJ | Vampiros | Nenhuma |
Aberto para Negócios | 2 de Março,2006 | Negócios, talentos, elevadores, robôs | Vila Água Azul | Repórteres,Barbeiros | Robôs | Florista, Dono de Padaria, Dono de Restaurante, Loja de Brinquedos, Barraca de Limonada (Não é classificado como emprego). |
Bichos de Estimação | 17 de Outubro,2006 | Cachorros, Gatos, Pássaros,hamster, lotes de lojas de animais de estimação, enciclopédia (dentro do jogo) de dicas e truques normalmente apresentados em toda jogabilidade | Nenhuma | Controle dos Trabalhos dos bichos, Treinamento de obediência,Lobos, Gambás | Lobisomens | Carreiras dos bichos: Segurança, Showbusiness e Serviços |
Quatro Estações | 28 de Fevereiro,2007 | Sistema de Chuva, Neve, Pinguin, Arvores Frutiferas, Roupas de frio,Estações, pesca, Jardinagem | Colina Formosa | Membros do Clube de Jardinagem,Pingüins | Plantasims | Aventureiro, Educação, Jogador, Jornalismo, Direito, Música |
Bon Voyage | 14 de Setembro,2007 | Hotel e férias na Praia, no Oriente e nas montanhas (acampamento), cumprimentotípico, tradições e elementos funcionais bem como praias, escavação para achar tesouros | Ilha Twikkii, Vila Takemizu e Três Lagos | Dançarino do Fogo, Camareira do Hotel, Massagistas, Wise Old Man,Pirata, charlatão, guias turísticos eNinjas | Pé-grande | Nenhuma |
empo Livre | 29 de Fevereiro,2008 | Sistema de Hobby com dez diferentes hobbies (com novos objetos), estações de trabalho (costura, cerâmica, restauração de carro),Aspiração por queijo grelhado,Aspirações Vitalícias ,sistema de aspiração com bônus pelo tempo de vida | Vale Desiderata, "Hobby" (Secretos lotes escondidos com hobby) | Membros dos lotes secretos, Líderes do Hobby, Orientação de alimentação | Gênio da Lâmpada | Oceanografia, Inteligência, Entretenimento, Dança, Arquitetura |
Vida de Apartamento | 29 de Agosto,2008 | Novo estilo de vida em apartamentos, tetos, escadas em espiral, Parquinho, Closet, Cercado para animais, Mágicas eBruxaria | Enseada Belladonna, O Mundo Mágico (Vizinhança escondida com lotes secretos de magias) | Mordomo, Síndico, Estátua-viva, Mímicos, Dançarinos deHip-hop | Bruxo(a) do bem, neutro e do mal | Nenhuma |
Coleções de Objetos
Ao contrário dos Pacotes de Expansão, as Coleções de Objetos não modificam nada no jogo em si, apenas buscam aumentar a quantidade de objetos, roupas e decorações.
Edições Especiais
Foram lançados, até agora, nove edições especiais do jogo. Estas edições vêm em um box com dois ou mais títulos da linha The Sims 2.
Nome | Há o Jogo Base? | Pacotes de Expansão | Coleções de Objetos | Extras | Capas |
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The Sims 2: Deluxe | |||||
The Sims 2: Double Deluxe (ou Dose Dupla) | |||||
The Sims 2: Edição Especial | |||||
The Sims 2: Dose Dupla - Férias | |||||
The Sims 2: Dose Dupla - Bichos | |||||
The Sims 2: Diversão no Lar | Tempo Livre | ||||
The Sims 2: Diversão ao Ar Livre | Bon Voyage | ||||
The Sims 2: Coleção Vida de Universitário | Estilo Teen | ||||
The Sims 2: Grandes Negócios | Cozinhas & Banheiros: Design de Interiores |
Requerimentos de sistema
Os requerimentos de sistema para o The Sims 2[1] são os seguintes:
- Processador de 800 MHz ou superior (para placas de vídeo sem tecnologia T&L requer 2,0 GHz ou superior)
- Memória RAM 256 MB
- Windows 98/ME/2000/XP/Vista* (Windows 95/NT não suportados)
- NVIDIA GeForce 2 GTS ou superior, Ati Radeon 7000 ou superior (Windows 98/ME/2000/XP), NVIDIA GeForce 6 GTS, Ati Radeon 9600 ou superior (Windows Vista)
- 3.0 GB de espaço no disco para instalação e 500 MB para jogos salvos é recomendado
Os requerimentos variam em cada expansão e se houver mais de cinco expansões instaladas são os seguintes:
- Processador de 2,5 GHz ou superior
- Memória RAM 1 GB ou mais
- NVIDIA GeForce FX 5200, ati radeon 9600 ou superior
- Windows XP/Vista/7
- Espaço no disco depende das expansões e 5 GB para jogos salvos é recomendado
- Obs: Windows Vista requer um processador ou 3.0 GHz 1 GB RAM (Dependendo das placas de video o processador precisa ser um Dual Core)
ERROS DE THE SIMS 2
Erros antigos
Alguns erros quando o The Sims 2 ainda estava sendo produzido deixaram a cabeça do pessoal da EA Games fervendo! Erros como pessoas juntas, texturas mal colocadas e mais um monte de coisas malucas. Nesta seção estão algumas fotos dos erros bizarros daquela época! Clique em qualquer foto para ampliar.
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